Aprendiz Legal Burger King: quais são os requisitos e como se candidatar

Publicidade

Uma das melhores oportunidades para os jovens trabalharem como primeiro emprego é o Aprendiz Legal Burger King, por meio do programa o aprendiz terá direitos e um salário.

Publicidade

Hoje, mostraremos como se tornar um aprendiz do Burger King

Publicidade

Tornar-se um Aprendiz Legal Burger King é tão fácil quanto acessar o site oficial da empresa e se candidatar a uma vaga de emprego. Os programas de estudo têm regras, portanto, conhecê-las é importante para saber se você pode se inscrever. Continue nesse artigo para saber todas as informações!

Sobre o Aprendiz Legal Burger King

Para ser um ótimo colaborador na famosa rede de fast food, siga estas dicas:

  • Vá para o trabalho na hora correta;
  • Esteja aberto para receber orientação;
  • Esforce-se para realizar atividades básicas sem falhas.

Esta será uma experiência única, aproveite esta oportunidade para crescer em sua trajetória profissional. Segundo o portal burgerking.com.br, a missão da empresa é: ‘’Ser a mais prazerosa experiência de alimentação’’

Sobre a empresa BK

Quem não conhece o Burger King? Comer seu fast food é sempre um prazer inesquecível, sabendo que a empresa está no Brasil desde 2004. O Burger King emprega atualmente mais de 16 mil colaboradores em todas as suas divisões no país, faça parte do Time BK!

Quais são os benefícios do Aprendiz Legal?

Se você está pensando em trabalhar para a empresa, veja os benefícios de um estágio no Burger King.

  • Vale transporte;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Trabalhe de 4 a 6 horas diariamente;
  • FGTS;
  • Auxílio alimentação;
  • 13º salário;
  • Entre outros.

Saiba que os benefícios de Aprendiz Legal são protegidos por lei, por isso o ambiente de trabalho deve ser seguro e os jovens devem trabalhar até seis horas por dia. A lei L10097/2000 foi feita para proteger os jovens, permitindo-lhes trabalhar e continuar os seus estudos, por isso, inscreva-se no regime para enriquecer o seu currículo.

Como são as vagas de Aprendiz Legal?

Empresas de médio e grande porte devem oferecer estágios, por isso é fácil encontrar vagas no Burger King. Existem “x” vagas de emprego e elas serão preenchidas rapidamente, então inscreva-se assim que elas estiverem disponíveis.

No entanto, deixaremos algumas dicas de como conquistar a tão sonhada vaga de Aprendiz Legal em uma das maiores empresas de fast food.

  • Faça um ótimo currículo que deixe a documentação em um padrão atualizado. Além disso, fique informado de todas as suas experiências, e se você já fez algum curso, é importante estar informado;
  • Ao se candidatar a uma unidade próxima, a empresa trata de acordo com a logística, e os candidatos que estão próximos da unidade têm mais oportunidades.

Seja estratégico, afinal o mercado é muito competitivo. Não deixe para depois, cadastre-se e inclua seu currículo, boa sorte!

Requisitos para entrar no programa Aprendiz Legal BK

Abaixo listaremos os requisitos pedido pelo programa de Aprendiz Legal, por isso, antes de candidatar-se certifique que você se enquadra a todos.

  • Ter idade superior a 14 anos;
  • Estar matriculado e frequentando a escola regularmente, seja Ensino Fundamental ou Médio;
  • Não ter nenhuma experiência registrada em carteira;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia.

Como se inscrever no programa Aprendiz Legal BK?

Ao se inscrever no Jovem Aprendiz Burger King, você já está concorrendo às vagas em aberto. Siga o passo a passo a seguir para te auxiliar no processo.

  1. Acesse a página oficial do BK;
  2. Clique na aba ‘’Vagas’’;
  3. Faça uma busca pela vaga desejada clicando na opção de pesquisa, coloque a palavra-chave e a região que quer trabalhar;
  4. Busque a vaga;
  5. Ao achar a que te agrade, clique e faça sua inscrição com os seus dados pessoais;
  6. Finalize e envie.

O passo a passo é simples, mas certifique-se de colocar todos os dados corretamente e atualiza sempre a sua caixa de e-mail, o RH sempre envia sobre o processo por lá. Boa sorte!

Veja também: Aprendiz Legal Atacadão: saiba mais sobre o programa e como se candidatar