Confira as dicas para aumentar a rentabilidade dos seus investimentos em 2021

Publicidade

O ano de 2020 já se encerrou e a ansiedade para que o novo ano seja melhor parece estar um pouco mais aflorada que o normal, vamos então falar sobre rentabilidade e investimentos em 2021. No entanto não foi nada fácil encarar um ano praticamente inteiro com uma crise sanitária que abalou seriamente vidas e consequentemente a economia do mundo todo. Com isso, os planos para um ano melhor não só no quesito pandemia como no setor econômico já são pensados e postos em prática por muita gente.

Publicidade

Por isso, a equipe do Momento Financeiro elaborou quatro dicas simples e práticas para quem já possui  investimentos e deseja aumentar a rentabilidade das suas aplicações em 2021. Portanto, se você já é um investidor e almeja melhoria em suas aplicações, acompanhe este artigo e confira ótimas dicas!

Publicidade

Diversifique seus investimentos desde o começo

Primeiramente, é importante frisarmos esta importante dica. Pois é muito comum que investidores foquem em apenas um tipo de investimento ou em ativos muito parecidos. Consequentemente, o ponto negativo em não expandir a visão e seus investimentos é que a exposição ao risco é grande. Com isso perde-se rentabilidade e até dinheiro.   Bom exemplo deste cenário é que quando a renda fixa diminui a rentabilidade, é bastante comum que ações subam. Consequentemente, quando a renda fixa aumenta sua rentabilidade a Bolsa cai. Portanto, aplicar em mais de um ativo diminui o risco de perder dinheiro em outras palavras esse risco passa a ser bem menor.

Não siga a “moda”

Sempre existirá um investimento em que todo mundo aplicará. Uma ação que vai “bombar”, e estes cenários merecem atenção redobrada. Infelizmente é muito comum que pessoas vendam o que possuem, muitas vezes o único bem  para entrar de cabeça nessas ações que surgem repentinamente achando que mudarão de vida por meio delas. Portanto, não abandone suas aplicações já existentes. Estude, analise e jamais se desfaça do que já possui por algo novo. O ideal é seguir a dica citada acima, diversificando investimentos de forma consciente.

Não pense apenas na rentabilidade do seu investimento

Primeiramente, investimento se escolhe pelo objetivo que você quer para o seu dinheiro e não apenas pela rentabilidade intitulada. Contudo, se pensar e agir de maneira com que a maior objeção é cuidar do seu dinheiro o mesmo o fará ganhar mais, ou seja, render mais!

Por isso, o ideal é pensar da seguinte maneira: ações em curto prazo são um tanto quanto instáveis afinal um dia você tem R$100 e em outro R$R80. Já na renda fica o cenário é outro, afinal a previsão é mais estável do que na variável apesar de o rendimento ser menor, porém estável.

Investimentos não são binários

Sim ou não, oito ou oitenta. São termos que servem para nosso dia a dia, contudo no quesito investimentos a coisa vai além. Afinal o que vale é o seu conhecimento, experiência, do quanto pode correr riscos, etc. Por isso, é muito comum que no decorrer da sua jornada no mundo dos investimentos opiniões das mais diversas posições apareçam.  Algumas delas somarão de forma positiva e outras serão totalmente divergentes. Portanto, não se esqueça de que isso é bastante normal.

Então, procure diversificar seu conhecimento. Busque opiniões diferentes sim, ainda que seja oposta a sua ou daquela em que segue. O ideal é não ficar preso a uma só ideia, afinal investir é arriscar novas oportunidades, abrir portas. Às vezes será preciso fechar algumas, porém o processo de toda essa jornada lhe trará experiência e bagagem para escolher o que é melhor para seu perfil investidor!

Então, preparado para melhorar seus negócios em 2021? O ano já começou e não se esqueça de que com foco chega-se longe!

Veja também: Fundos imobiliários ainda são bons investimentos?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário