O programa Adolescente Aprendiz oferece vagas para trabalhar nas agencias da Caixa Econômica Federal. Confira!

Publicidade

A Caixa Econômica Federal possui um projeto muito importante no mercado de trabalho para jovens que visa ajudar adolescentes a ingressar no mercado profissional de forma legal e segura. Além de fornecer conhecimentos teóricos e práticos a inclusão social também é fator importante no projeto.

Publicidade

Portanto, caso você esteja em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho e se interesse pela área administrativa e bancos, continue lendo este artigo para saber detalhes sobre quem pode participar, como se inscrever, benefícios e requisitos.

Publicidade

Sobre o programa

Primeiramente, é preciso saber que o recrutamento do programa é feito por meio das entidades sem fins lucrativos parceiras. Depois disso, é necessário esclarecer que o Programa Adolescente Aprendiz é bastante confundido com o de Aprendizagem do Governo Federal. Então, para deixar esclarecido, apesar da Caixa Econômica seguir a Lei de Aprendiz fundada em 2000 exatamente como o programa de Aprendiz Legal. Nesta lei especifica está determinado que empresas de médio e grande porte devam contratar 5 a 15% de funcionários aprendizes e oferecer benefícios que a lei exige.

Porém, o diferencial de um para o outro é a idade, o Adolescente Aprendiz contrata apenas menores de idade, já o Jovem Aprendiz contrata até 24 anos. Por isso, caso qualquer entidade que não estiver citada nesse artigo publicar vagas para Adolescentes Aprendiz atente-se, pois essas informações não são verídicas, apenas entidades sem fins lucrativos podem oferecer vagas.

Requisitos para participar do programa

Assim como qualquer outra contratação do programa, para se inscrever no Adolescente Aprendiz é necessário seguir as regras estabelecidas. Então, podem participar jovens que possuem as seguintes condições:

  • Ter idade entre 15 a 17 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental no 9° ano ou ensino superior EAD (Ensino à Distância);
  • Ter uma renda familiar com no máximo 50% do salário mínimo.

Benefícios oferecidos pelo programa

Posteriormente, o jovem participante possui direitos trabalhistas com qualquer outro trabalhador.  Portanto, a lei do aprendiz garante os seguintes benefícios ao Adolescente Aprendiz Caixa:

  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação;
  • 13° salário;
  • Bolsa auxilio compatível com o mercado;
  • Férias;
  • FGTS de 2%.

No entanto, vale ressaltar que a Caixa Econômica Federal pode fornecer mais benefícios para seus aprendizes!

Quais áreas de atuação tem para os Aprendizes?

Entre os jovens, ingressar no sue primeiro emprego em uma agencia bancaria é um sonho. Afinal, a Caixa Econômica é uma das maiores agencias bancarias do Brasil e ter uma bagagem dessa no currículo faz toda diferença. Por isso, os adolescentes podem adquirir experiencias e conhecimentos nas áreas que os jovens são mais colocados, como:

  • Auxiliar da gerencia;
  • Cadastrar senhas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Orientar clientes sobre serviços do banco;
  • Organizar filas de entrada;
  • Cadastrar clientes nos sistemas virtuais;
  • Entre outros.

Ressaltando que os jovens podem exercer outras funções, mas devem ser sempre orientados por um supervisor ou funcionário.

Vagas que estão sendo oferecidas

A Caixa Econômica Federal costuma não divulgar a quantidade de vagas oferecidas em seu programa, inclusive aos do Jovem Aprendiz. Porém, a informação é que existe uma boa quantidade de vagas oferecidas. Por isso, não perca tempo e se inscreva o quanto antes.

Como se candidatar as vagas?

Todo o processo de registo do Caixa Jovem Aprendiz é efetuado através de entidades sem fins lucrativos que ajudam nesse processo. Sabendo disso, você pode visitar o site de uma dessas organizações parceiras da Caixa e buscar vagas em aberto.

Para finalizar, caso queira saber sobre as entidades que fornecem vagas, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica para saber endereço e número dessas entidades para mais informações! Boa sorte!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário