Gastos com animais de estimação: Saiba como administrá-los

Publicidade

Os gastos com animais de estimação têm ocupado boa parte do orçamento de muitos brasileiros hoje em dia. Também não é para menos, pois os cuidados com pet têm aumentado gradativamente nos últimos anos.

Publicidade

De banho e tosa, até cuidados médicos, a verdade é que toda essa atenção especial dedicada aos bichinhos de estimação é fundamental para garantir o seu bem estar e qualidade de vida.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que os gastos com animais de estimação devem comprometer a sua vida financeira. Com as dicas certas, você terá condições de administrar essas despesas de maneira mais eficaz.

Confira abaixo algumas dicas para quem pensa em ter um pet, ou já tem e deseja controlar melhor as despesas.

 

1.   Para quem está pensando em ter um pet, pense nos custos iniciais

Se você ainda não tem um pet, mas está pensando em ter, é importante levar em conta os custos mensais. Vacinas, carteirinha, inserção de microchip, comprar caminha e tudo mais.

Atualmente, é comum as pessoas recorrerem a petshops e canis especializados para comprar um bichinho de estimação. No entanto, filhotes de raça geralmente são caros. Por isso, para diminuir os custos, que tal adotar um animal?

Nesse caso, você só precisa pagar pelo registro e ainda estará ajudando um animalzinho a ganhar um lar.

Gastos com animais de estimação: Saiba como administrá-los
Gastos com animais de estimação: Saiba como administrá-los

2.   Calcule os gastos com animais de estimação mensalmente

A segunda dica para administrar melhor os gastos com animais de estimação é colocar as despesas mensais na ponta do lápis. Ração, vacinas, idas ao petshop e até mesmo possíveis gastos com veterinário.

Assim, ficará mais fácil se manter dentro do orçamento e até mesmo achar soluções para diminuir despesas.

Por exemplo, você pode mandar o seu pet para o banho no petshop uma vez no mês e nas outras vezes que ele precisar dentro do mesmo mês, pode fazer isso em casa mesmo.

 

3.   Invista em prevenção para evitar despesas maiores no futuro

Muita gente tenta evitar gastos com animais de estimação no presente, e acabam tendo despesas bem maiores no futuro. Por exemplo, dar comida de humano para o seu pet pode desencadear algum problema que só é resolvido mediante tratamento veterinário. E sabemos o quanto esses tratamentos podem sair caro, não é mesmo?!

Por isso, vale mais a pena investir em ações preventivas no presente, para garantir o bem estar do seu pet e evitar problemas envolvendo suas finanças no futuro.

 

4.   Tenha um software ou app de finanças

Mais uma dica para controlar os gastos com animais de estimação é usar um app ou software de finanças. Esse tipo de programa te ajudará a saber exatamente o quanto você tem gasto.

Ela também é útil para quem tem mais de um pet. Assim, é possível ver quanto está sendo gasto em cada um.

Além disso, o software/app de gestão de finanças te ajudará a controlar sua vida financeira como um todo de maneira mais eficaz.

Viu como é fácil controlar os gastos com animais de estimação? Comece a colocar essas dicas em prática no seu dia a dia e veja como você terá tudo sob controle.

Quer mais dicas como essas? Então aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário