

A partir de 20 de novembro de 2023, o Programa Desenrola Brasil, entra em nova fase e passa a renegociar dívidas de até R$ 20 mil. A iniciativa, criada pelo governo federal em julho de 2023, oferece condições especiais para que pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) regularizem suas dívidas com instituições financeiras e de serviços.
Nessa nova fase, abrangerá dívidas contraídas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Podem ser renegociadas dívidas de origem bancária, como empréstimos, financiamentos e cartão de crédito, e também dívidas de origem não bancária, como contas de luz, água, gás, telefone, internet, TV a cabo, mensalidades escolares e de cursos, entre outros.
As condições de renegociação variam de acordo com o tipo de dívida e o valor a ser pago. Em geral, as dívidas podem ser parceladas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.
Quem quiser negociar novamente uma dívida pelo Desenrola Brasil, será necessário acessar o site do programa ou ligar para a Central de Atendimento, no telefone 0800 724 2000. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
A renegociação de dívidas pode ser uma boa opção para quem está com o nome sujo e precisa regularizar sua situação financeira. Além de melhorar o score de crédito, a renegociação pode ajudar a reduzir o valor da dívida e a tornar o pagamento mais acessível.
Benefícios para quem pretende renegociar às dívidas nessa nova fase do programa
Se você está com dívidas, vale a pena consultar as condições das nessa nova fase do Programa Desenrola Brasil para verificar se é uma boa opção para você.
– Limpa o nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito;
– Pode reduzir o valor da dívida;
– Permite parcelar a dívida em até 60 meses;
– Pode facilitar o pagamento da dívida;
– Pode melhorar o score de crédito.